Semana passada, li uma materia que falava a respeito de que nunca esquecemos o que aconteceu conosco em nossa infancia, podemos até achar que já nos esquecemos, mas em uma conversa um detalhe do passado que for mencionado, voltaremos no tempo e lembraremos daquele momento. E ontem eu estava montando uns moveis de sucata para a casa de boneca, quando a minha mãe se aproximou, sentou ao meu lado e lembrou que quando eu era criança a casinha que eu brincava, os pratinhos eram na verdade tampa de molho de tomate, e eu viajei consegui visualizar aqueles momentos em que eu entrava na minha casinha junto com a minha mãe, vi os móveis que eram feitos de caixas, minha cadeirinha de vime, meu bule, pratinhos, garfos, ... e todo o encanto e alegria que minha mãe proporcionou a mim. É incrivel como eu me divertia com a minha cozinha de sucata.

Hoje deixarei os materiais que precisam ser separados pra montarmos a Casinha de bonecas e o passo a passo para montar o sofa.

Separe embalagens de plástico, potes e tampas, embalagens de leite e sucos "Tetra Pak" lavadas e secas.
Coloque a sua criatividade para funcionar e a cada sucata que for separando vá imaginando pra que poderá ser usada e transformada.
Combine com as amigas e trabalhem juntas na montagem da casinha.
  • SEPARE:
  • Plásticos (embalagens e tampas) - embalagens de shampoo, condicionador, creme hidratante, perfume, sabonete líquido, desodorante, creme dental, suco, água, lápis de cor, remédios, batom, canetas, balas, chicletes, tintas, cola, sorvete, maionese, manteiga e margarina, molho, cdsd e dvds, sacolinhas de mercado, ... "Todas as embalagens devem estar lavadas, desengorduradas e secas"
  • Papel e papelão - caixas de ovos, de perfumes, bombom, remédio, de papelão em geral, saco de pão, papel de presente, de seda, de revistas e jornais, ... Sobras - De tecido, tnt (tecido não tecido), e.v.a., feltro, fitas, retalhos, ...
  • Outras - CDs e DVDs (que estiverem estragados e forem ser jogados no lixo), latas de leite em pó, molho e embalagens tetra pak (leite e sucos)...
"Todas as embalagens devem estar lavadas, desengorduradas e secas"

Anote os materiais:
  • 3 embalagens Tetra Pak (lavadas, desengorduradas e secas)
  • Caneta
  • Fita dupla-face
  • Grampeador
  • Regua
  • Tesoura
  1. Separe as duas embalagens mais estreitas e marque com a régua 7 cm na parte superior e 7 cm na inferior.
  2. Recorte as duas na linha marcada.
  3. Retire as tampinhas de plástico.
  4. Em cada parte, recorte a aba do lado direito como mostra a Fig. 4.
  5. Estou montando um sofa de 4 lugares, então 3 partes eu recortei a aba direita e a 4ª parte não recortei nenhuma aba (Fig.5)
  6. Com as 3 partes recortadas, apenas encaixe uma parte na outra pra entender como você irá colar.
  7. Com a fita dupla-face faça um X para colar uma parte na outra.
  8. Encaixe a aba na abertura e pressione uma embalagem na outra.
  9. Grampeie a parte interna, próximo a aba.
  10. O grampo poderá ferir a mão da criança, então coloque um pedaço de fita por cima dele.
  11. Cole o restante da mesma forma.
  12. Grampeie e também cubra os grampos com fita.
  13. Com as 4 partes unidas, faremos o encosto do sofa.
  14. Usaremos uma embalagem Tetra Pak, um pouco mais larga.
  15. Abra as abas e recorte uma tira da parte superior e inferior da embalagem.
  16. Com a tesoura, recorte e abra a caixa.
  17. Recorte ao meio, como mostra a Fig. 17
  18. Cole 2 tiras de fita dupla-face na horizontal, de forma que pegue duas parte e um pouco da lateral.
  19. Posicione o encosto para que ele não fique torto, na hora que for colado.
  20. Encaixe e pressione para colar o encosto do sofa.
  21. Metade do encosto está pronto.
  22. Cole a outra metade da mesma forma.
  23. Para que o encosto não fique assim aberto como na Fig. 23, cole um pequeno pedaço de fita dupla-face entre eles.
  24. Grapeie o encosto nos assentos.
  25. E o seu sofa está pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário